Cirurgia Vascular e Intervencionista

Cirurgia Endovascular

A cirurgia endovascular é uma subespecialidade da cirurgia vascular em que é realizado o tratamento das doenças circulatórias, por procedimento minimamente invasivo, utilizando cateteres e guias, manipulados à distância e monitorados por telas (monitores). O ambiente usado para este tratamento tanto pode ser a sala de hemodinâmica como o centro cirúrgico. O procedimento é feito mais comumente pelo cateterismo (punção) dos vasos ou ainda pequenas incisões cirúrgicas, na virilha (acesso femoral) ou no membro superior, sob anestesia local (as outras anestesias são usadas conforme necessidade) sempre com o acompanhamento do anestesiologista. Através destas técnicas é possível o tratamento de doenças arteriais e venosas.

bentley - intermedical

BeGraft Peripheral

  • Sistema de stent periférico BeGraft Este sistema de stent periférico se destaca com uma força radial elevada, mantendo uma flexibilidade extraordinária e baixo perfil. A plataforma de stent cobalto-cromado é coberta com uma membrana ePTFE micro-porosa. Uma segunda geração, incluindo as seguintes modificações de design, foi lançada em outubro de 2015 1. A cobertura de ePTFE é agora fixada a partir do interior em ambas as extremidades do stent para eliminar o risco de desprendimento do material  (por exemplo, quando se usa uma bainha de introdutor muito pequena). 2. A largura do conector foi aumentada em aprox. 20% para melhorar a dureza longitudinal do stent. 3. A espessura da cobertura ePTFE foi aumentada por um fator de 2 para melhorar a estabilidade mecânica. Espessura inicial (100 μm) Espessura modificada (200 μm) Essas modificações de projeto não negativamente oferecem as vantagens valiosas em relação ao perfil (6F até 8mm), flexibilidade, rastreabilidade e encurtamento, nem comprometem a segurança E design do design para o uso pretendido (indicações).

Sistemas de Stents Periféricos

Astron

STENT AUTOEXPANSÍVEL/ 0,035″/ OTW

Indicado para doença aterosclerótica de artérias ilíaca. Stent desenvolvido para lesões de artérias ilíacas, frequentemente calcificadas e ocluídas. O stent e as marcas radiopacas são totalmente revestidos com proBIO. Conectores em “S” permitem sua conformabilidade. O design respeita o movimento do vaso sem comprometer a força do stent.

Pulsar-18

STENT AUTOEXPANSÍVEL 0.018″ / OTW

Indicado para artérias femoral e infrapoplíteas. Sendo uma artéria relativamente móvel, a SFA (artéria femoral superficial) necessita de um stent que se adapte ao movimento natural dos vasos e ofereça suporte suficiente em lesões complexas e longas, geralmente difíceis de cruzar. O Pulsar-18 é um stent desenvolvido para SFA com alta flexibilidade multidirecional em um sistema de liberação de baixo perfil.

Pulsar-35

STENT AUTOEXPANSÍVEL/0.035″/OTW

Indicado para artérias femoral e poplítea proximal. Sendo uma artéria relativamente móvel, a SFA (artéria femoral superficial) necessita de um stent que se adapte ao movimento natural dos vasos e ofereça suporte suficiente em lesões complexas e longas, geralmente difíceis de cruzar. O Pulsar-35 é um stent desenvolvido para SFA com alta flexibilidade multidirecional em um sistema de liberação triaxial.

Dynamic

STENT EXPANSÍVEL POR BALÃO/0.035″/OTW

Indicado para artérias ilíacas. O sistema do Dynamic, stent expansível por balão, foi desenvolvido para tratar a maioria das lesões de artéria ilíaca com introdutor 6 F1. O Dynamic, revestido com proBIO, possui excelente navegabilidade e flexibilidade do stent.

Dynamic Renal

STENT EXPANSÍVEL POR BALÃO EM CROMO-COBALTO/0.014″/RX

Indicado para artérias renais Um stent especialmente desenvolvido para as artérias renais, combinando nossas excelentes tecnologias de stent e balão.

Cateteres Balão Periféricos

Passeo-14

BALÃO PTA 0.014″ / OTW

Indicado para artérias de membro inferior Tempo de desinsuflação até 73 % mais rápido1 devido ao design “estado da arte” do shaft do cateter, que oferece maior lúmen para o balão, facilitando a rápida insuflação e desinsuflação. Oferecendo uma abordagem mais rápida para tratar lesões longas.

Passeo-18

BALÃO PTA/0.018″/OTW

Indicado para artérias de membro inferior Tratamento de fístula arteriovenosa para diálise O Passeo-18 possui shaft com design coaxial, com shaft interno resistente e shaft externo flexível, o que oferece um sistema com ótimo empurre e entrega. A variedade de medidas disponíveis permite o tratamento de diversos vasos.

Passeo-35

BALÃO PTA 0.035″ / OTW

Indicado para artérias de membro inferior, renais e ilíacas. Tratamento de fístula arteriovenosa para diálise. Passeo-35 possui design de baixo perfil, compatível com introdutores 5F e 6F, variedade de medidas com diâmetros de 3 – 10 mm e comprimentos de até 200 mm. Além disso, o material resistente do balão possibilita o tratamento até de lesões mais calcificadas.

Passeo-35 HP

BALÃO PTA DE ALTA PRESSÃO / 0,035″ / OTW

Indicado para fístulas de diálise arteriovenosa. Tratamento de artérias femorais, ilíacas e renais¹. As fístulas de diálise arterial-venosa geralmente requerem dilatações de alta pressão² devido à morfologia de tipo fibrótico desses shunts de hemodiálise.

Acessórios

Fortress

INTRODUTOR ARAMADO 4, 5 E 6 F

Indicado para acesso das artérias dos membros inferiores. A intervenção minimamente invasiva permite o tratamento ideal de pacientes com doenças complexas dos membros inferiores. A BIOTRONIK foi a primeira a oferecer tratamento de membros inferiores através do introdutor aramado 4F, combinado com cateter balão e stents autoexpansíveis com até 200mm de comprimento, ambos com sistema 0,018″/4F.

DC BEAD™

  • As microesferas DC Bead são usadas em quimioembolização transarterial (TACE).  Trata-se de um procedimento (não cirúrgico) minimamente invasivo realizado por um radiologista intervencionista e/ou cirurgião vascular. As microesferas DC Bead™ são microesferas para embolização capazes de adsorver e liberar agentes quimioterápicos de forma controlada. As microesferas DC Bead são produzidas a partir de um hidrogel de álcool polivinílico (PVA) biocompatível previamente modificado com grupos sulfonato para a adsorção e eluição controlada de fármacos quimioterápicos.  as microesferas DC Bead bloqueiam o afluxo de sangue para o tecido-alvo e liberam localmente uma dose constante de fármaco diretamente no tumor. As microesferas DC Bead são tingidas de azul para uma visualização mais fácil e são fornecidas em frascos com código de cores, para maior segurança e eficiência do procedimento.

TheraSphere®

  • O TheraSphere® é usado na radioembolização transarterial (TARE), também conhecida como terapia de radiação interna seletiva (SIRT), um procedimento no qual microesferas de vidro contendo 90Y radioativo são administradas à vasculatura do tumor por cateterização transfemoral da artéria hepática.
    TheraSphere® tira proveito do suprimento duplo de sangue exclusivamente organizado para o fígado, que ocorre através da artéria hepática e da veia porta. No câncer de fígado, o suprimento sanguíneo do tumor é quase exclusivamente (80-100%) da artéria hepática. Em contraste, o tecido normal do fígado recebe a maior parte de seu fluxo sanguíneo (75%) da veia porta.
    As microesferas de vidro TheraSphere® são minimamente embólicas e não obstruem os macrovasos. Uma vez que a permeabilidade do vaso é mantida, terapias arteriais subsequentes são possíveis. As microesferas TheraSphere® penetram e se alojam dentro dos capilares arteriolares do tumor, onde emitem radiação beta letal que é localizada no tecido tumoral circundante. A distribuição direcionada das microesferas otimiza a exposição da dose ao tumor, poupando o tecido normal.

BTG Bead Block

Bead Block® é um dispositivo embólico com o objetivo de embolizar os vasos sanguíneos de uma variedade de tumores hipervascularizados (por exemplo, miomas uterinos) e malformações arteriovenosas. Bead Block® é uma microesfera pré-formada e deformável que consiste em um macrômero biocompatível de álcool acrilamido polivinílico.

As microesferas compressíveis Bead Block® são utilizadas na terapia de embolização. Este é um procedimento minimamente invasivo (não cirúrgico) realizado por um radiologista intervencionista. Ao bloquear o suprimento de sangue para a área-alvo, o tumor ou malformação fica sem nutrientes e diminui de tamanho.

As microesferas Bead Block® são produzidas a partir de um hidrogel de álcool polivinílico biocompatível. As microesferas são tingidas de azul para fácil visualização e são fornecidas seringas pré-preenchidas codificadas por cores para aumentar a segurança e eficiência do procedimento.

Endoprótese Vascular Torácica

Excelente navegação e precisão no implante. Possui interferência mecânica que garante a estabilidade da endoprótese.

Endoprótese Vascular Abdominal

Possui fixação ativa no stent livre (ganchos) nos modelos: Monoilíaca, Cuff, Bifurcada Bimodular e Bifurcada Trimodular.

Endoprótese Vascular Customizada

Casos complexos tratados com endopróteses customizadas.

Stent de carótida Casper

  • Stent para artéria carótida constituído por dupla camada de para maior proteção embólica.
  • Auto expansível, trançado em Nitinol com arcos radiopacos em todo seu comprimento
  • Montado em sistema de entrega de troca rápida
  • Possui 2 marcas distais e extremidades dilatadas
  • Pode ser reposicionado com até 50% de liberação
  • Indicado para vasos entre 3mm e 10mm de diâmetro
  • Compatível com sistema de introdução 0.074″ e microguia 0.014″

Empro – Filtro Para Proteção Embólica

Filtro para proteção embólica com design concêntrico.

  • Constituído por malha ultra fina trançada em Nitinol e marcadores radiopacos em Tantalum
  • Porosidade média < 170µ

Disponível nas apresentações:

  • Large: para vasos de 4.5 – 6.5 mm de diâmetro
  • Small: para vasos de for 3.0 – 4.5 mm de diâmetro
  • Kit composto por um sistema de entrega 3.5F troca rápida e um cateter de retirada 4.5F troca rápida
  • Compatível com fio guia 0.014″ vendido separadamente.

Sinus Venous

Stent dedicado a angioplastias de Veias, alta flexibilidade e alta força radial. Tratamento da Síndrome de May-Thurner

  • Balão não distensível e com duas marcar radiopacas.
  • Bainha flexível e resistente a curvatura.
  • Cateter balão PTA Dillex – 18

Sinus Obliquus

Stent com desenho especifico, segmento distal angulado, Acompanha a anatomia da transição Cava/Iliaca.
Tratamento da Síndrome de May-Thurner

Sinus XL

Stent Largo de nitinol, auto-expansível , células fechadas. Alta força radial. Angioplastia de artéria aorta, correção de endoleak tipo 1, Coarctação de Aorta e angioplastias de Veias.

  • Superflexível com máxima força radial.
  • Ótima adaptação ao vaso.
  • Técnica Anti-Sato para uma colocação segura e exata, sobretudo no caso de stents curtos.
  • Bainha externa entrançada força mínima necessária para liberação fácil do stent resistente à torção e extremamente flexível para um direcionamento perfeito.

Zelos 035 – Grifols

Cateter balão PTA Zelos.
Balão não distensível feito de pet resistente ao desgaste.
Excelente perfil de balão com memória de redobragem para facilitar a repassagem.

Seringa Co2 Angioset

Kit para arteriografia ou angioplastia com contraste por CO2.

AZUR® CX

Sistema Periférico de Bobina
Apresentando um conceito único: a primeira e única bobina de hidrogel periférica com cobertura em seção transversal e os benefícios da tecnologia de hidrogel patenteada.

  • Cobertura transversal
  • Forma complexa com loops de diâmetro variável
  • Design suave e flexível
  • Núcleo de bobina sólida para aumentar o preenchimento do volume
  • Facilidade de implantação
  • Sistema de descolamento AZUR para fornecer posicionamento e colocação precisos
  • Progreat Double Marker Microcatheter System para melhorar a visibilidade durante o desprendimento

Progreat®

Sistema Micro Cateter
Navegue distalmente com facilidade, embolize com confiabilidade1
A Terumo oferece o sistema de microcateter Progreat projetado para embolização terapêutica e angiografia em vasos periféricos. Ele oferece controle com facilidade de uso, resistência a torções e flexibilidade distal em sua prática diária.

  • Fácil de usar
    • Sistema coaxial
      O sistema coaxial da Terumo permite procedimentos rápidos e suaves por meio da integração do fio e fácil preparação do microcateter.
  • Resistência à torção
    • Bobina espiral de tungstênio e estrutura de três camadas
      A bobina em espiral de tugstênio em sua estrutura de três camadas protege a integridade do lúmen interno para uma distribuição suave de todos os tipos de materiais embólicos
  • Flexibilidade Distal
    • M-CoatTM e passo de bobina variado
      O passo variado da bobina de tungstênio com o revestimento hidrofílico da Terumo oferece flexibilidade, aumentando notavelmente sua seletividade distal em vasos tortuosos e estreitos.
Angio-Seal

Angio-Seal®

A família de produtos de Dispositivo de Fechamento Vascular Angio-Seal, incluindo as plataformas STS Plus, VIP e Evolution, é indicada para
uso no fechamento e redução do tempo para a hemóstase do local de
punção arterial femoral em pacientes submetidos aos procedimentos de
angiografia diagnóstica ou procedimentos intervencionais utilizando um
introdutor procedural de no máximo 8 Fr para o dispositivo Angio-Seal
de 8 Fr e um introdutor procedural de no máximo 6 Fr para o dispositivo
Angio-Seal de 6 Fr. Os dispositivos das plataformas Angio-Seal STS Plus,
VIP e Evolution também são indicados para uso para permitir que os
pacientes submetidos à angiografia diagnóstico voltem a se movimentar
com segurança o mais rápido possível após a remoção do introdutor e a
implantação do dispositivo, assim como para permitir que os pacientes
submetidos a procedimentos intervencionais voltem a se movimentar com
segurança após a remoção do introdutor e a implantação do dispositivo.

Encontrou o que estava procurando? Entre em contato com a gente