Cirurgia Cardíaca

Cirurgia Cardíaca

Cirurgia de Revascularização do Miocárdio

A Doença da Arterial Coronariana (DAC) é um tipo de doença cardíaca que causa um fornecimento inadequado de sangue ao músculo cardíaco – uma condição potencialmente danosa. Os cirurgiões têm a capacidade de redirecionar artérias coronarianas e restaurar o fluxo sanguíneo ao coração.

Reparo da Válvula Cardíaca

O reparo da válvula cardíaca é um procedimento cirúrgico ou minimamente invasivo que corrige uma válvula cardíaca que não esteja funcionando adequadamente. O reparo de válvula cardíaca geralmente envolve os folíolos da válvula cardíaca, que se abrem e fecham para bombear o sangue através do coração.

Cardiovascular

CÂNULA ARTERIAL ARAMADA

A Cânula Arterial Aramada é confeccionada em policloreto de vinila (PVC) transparente, constituída de ponteira, corpo e extremidade distal. A ponteira apresenta-se nos formatos reto e curvo, podendo conter uma flange para auxiliar a fixação. O corpo possui parede flexível com reforço de fio de aço inoxidável que evita dobras no manuseio, além da marcação para posicionamento preciso na artéria. A extremidade distal pode conter um conector com adaptador luer lock para retirada de amostras e medição de pressão. Cada embalagem contém uma unidade estéril e apirogênica.
Este produto é indicado para canulação das artérias ao sistema de perfusão extracorpórea, proporcionando o retorno do sangue para o paciente.

CÂNULA ARTERIAL NÃO ARAMADA

A Cânula Arterial Não Aramada é confeccionada em policloreto de vinila (PVC) transparente, constituída de ponteira, corpo e extremidade distal. A ponteira apresenta-se nos formatos reto e curvo, podendo conter uma flange para auxiliar a fixação. O corpo possui parede fina e flexível com marcação para posicionamento preciso na artéria. A extremidade distal pode conter um conector com adaptador luer lock para retirada de amostras e medição de pressão. Cada embalagem contém uma unidade estéril e apirogênica.
O produto é indicado para canulação das artérias ao sistema de perfusão extracorpórea, proporcionando o retorno do sangue para o paciente.

CÂNULA VENOSA ARAMADA

A Cânula Venosa Aramada é confeccionada com camadas sobrepostas de resina plástica transparente e flexível a base de policloreto de vinila (PVC). A ponteira pode ter formato reto ou angulado, com um ou dois estágios de drenagem, enquanto o corpo apresenta formato cilíndrico ou oval e é reforçado por um fio de aço inoxidável em formato helicoidal (anti dobras), posicionado entre as camadas plásticas, sem contato com o sangue. A ponteira metálica possui formato de bisel com orifício lateral. Cada embalagem contém uma unidade estéril e apirogênica.
O produto é indicado para promover a drenagem venosa em procedimentos cirúrgicos realizados com circulação sanguínea extracorpórea.

CÂNULA VENOSA NÃO ARAMADA

A Cânula Venosa Não Aramada é confeccionada em PVC transparente e flexível, apropriado para aplicações médico-farmacêuticas e esterilizável em Óxido de Etileno (ETO). Possui ponta angulada, em formato de bisel, com orifício lateral, corpo cilíndrico e extremidade distal com desenho adequado para acoplamento de conectores de medidas padrão.
O produto é indicado para promover a drenagem venosa em procedimentos cirúrgicos realizados com circulação sanguínea extracorpórea.

CONJUNTO DE TUBOS PARA CIRCULAÇÃO EXTRACORPÓREA

O Conjunto de Tubos para Circulação Extracorpórea é composto por jogos de tubos de policloreto de vinila (PVC), conectores e acessórios constituídos por materiais de grau médico, atóxicos e biocompatíveis.
O produto é destinado para transporte de solução fisiológica, sangue, água e gases durante procedimentos de circulação extracorpórea em cirurgias cardíacas.

CONJUNTO PARA AUTOTRANSFUSÃO

O Conjunto para Autotransfusão é constituído de um reservatório de policarbonato com capacidade para 2.000ml. Possui sistema para rompimento de bolhas e filtro de poliéster para retenção de partículas de diâmetro superior a 150μm e tubos de PVC.
O produto é indicado para procedimentos cirúrgicos ou pós-operatório para coleta do sangue extravasado. Este sangue será filtrado para posterior reinfusão ao paciente. Esta técnica utiliza o vácuo para aspirar o sangramento.

DRENO DE SUCÇÃO

O Dreno de Sucção é composto por uma ponteira acoplada a uma extensão flexível, e um adaptador de vácuo na extremidade oposta. Todos os componentes são confeccionados com materiais apropriados para aplicações médico-farmacêuticas. O produto funciona conectado a uma fonte de vácuo, resultando em um efeito de sucção que possibilita a aspiração e drenagem de fluidos através da ponteira.
O produto é indicado para drenagem de fluidos (sangue, secreções ou soluções) por aspiração durante procedimentos cirúrgicos.

FILTRO DE SANGUE ARTERIAL

O Filtro de Sangue Arterial é constituído de um corpo em policarbonato, com membrana filtrante de poliéster plissado de porosidade 40μm, e uma linha de bypass em PVC acoplada. O produto é integralmente manufaturado com materiais apropriados para aplicações médicofarmacêuticas e esterilizáveis a Óxido de Etileno (ETO). A membrana filtrante promove a retenção de partículas e microbolhas presentes no sangue, e o sentido de fluxo possibilita a retirada de macrobolhas de ar.
O produto é indicado para utilização na linha arterial do circuito de circulação sanguínea extracorpórea, para proporcionar a retenção de partículas e microembolias gasosas.

FILTRO PARA RECIRCULAÇÃO

O Filtro para Recirculação é composto por uma carcaça plástica de polimetilmetacrilato (PMMA), com uma membrana filtrante de fluoreto de polivinilideno (PVDF) de porosidade 5μm no seu interior. Todos os componentes são apropriados para aplicações médicofarmacêuticas e esterilizáveis em Óxido de Etileno.
O produto é indicado para filtragem do perfusato durante o procedimento de priming do circuito de circulação sanguínea extracorpórea, em cirurgias cardiovasculares.

HEMOCONCENTRADOR

O Hemoconcentrador é constituído de um corpo cilíndrico de policarbonato, com um conector lateral para drenagem do soluto, que pode ser realizada com auxílio de vácuo. Contém internamente fibras de polietersulfona filtrante, fixadas com resina de poliuretano. Fechando a câmara existem duas tampas em policarbonato com conector tipo “luer” para entrada e saída de sangue, o qual passa internamente à fibra. Cada modelo do hemoconcentrador acompanha um conjunto de tubos, adequados para sua utilização.
O produto é indicado para ultrafiltração sanguínea para promover a remoção do excesso de fluido durante a circulação extracorpórea em cirurgias cardiovasculares.

KIT CÂNULAS CEC

O Kit Cânulas CEC é constituído de um conjunto de cânulas fabricadas em policloreto de vinila (PVC) extrudado, transparente e flexível,dispostas sobre um estojo (suporte) plástico.
O produto é indicado para promover a canulação em procedimentos cirúrgicos realizados com circulação sanguínea extracorpórea.

KIT PARA CIRURGIA CORONÁRIA SEM CEC MIBCAB-KIT

O Kit para Cirurgia Coronária sem Circulação Extracorpórea Midcab-Kit é constituído de um estojo contendo diversos itens descartáveis utilizados nas diferentes técnicas deste procedimento cirúrgico.
O produto é indicado para estabilização e garroteamento das coronárias para execução das anastomoses.

RESERVATÓRIO DE SANGUE – VENOSO (500, 2000 E 4000)

O Reservatório de Sangue Venoso é manufaturado em policarbonato com válvula de segurança, escala volumétrica e filtro de poliuretano siliconizado, revestido por tela de poliéster, possibilitando o rompimento de bolhas de filtragem do sangue. O Reservatório Venoso é preparado para drenagem a vácuo.
O produto é indicado para filtragem, rompimento de bolhas e armazenamento de sangue em procedimento de circulação extracorpórea.

OXIGENADOR DE MEMBRANA

O Oxigenador de Membrana é composto por câmara de oxigenação com membrana microporosa, com um Trocador de Calor incorporado, constituído de capilares impermeáveis. O produto é integralmente manufaturado com materiais poliméricos apropriados para aplicações médico-farmacêuticas e esterilizáveis em Óxido de Etileno (ETO).
O produto é indicado para adicionar oxigênio, remover dióxido de carbono e aquecer/resfriar o sangue durante procedimentos de circulação extracorpórea (CEC) com duração de até 6 horas.

OXYPRIME® OXIGENADOR DE MEMBRANA

  •  Baixo volume de priming
  •  Novo design
  •  Mais compacto
  •  Alto desempenho

SISTEMA PARA DRENAGEM MEDIASTINAL

O Sistema para drenagem mediastinal é composto por um reservatório graduado com tampa, linha de drenagem, linha de vácuo e cateter. Confeccionado em PVC rígido e transparente, com diferentes capacidades de volume: 2000, 1000, 500 ou 200 ml, contém ainda tubo de Mariott interno, regulador de fluxo e cordão para fixação. O ar e os fluidos corpóreos são retirados do paciente através do cateter multi perfurado e da linha de drenagem, ficando depositados no interior do frasco.
O produto é indicado para remoção de ar e líquidos que podem acumular-se após atos cirúrgicos ou determinadas situações clínicas como hemotórax, pneumotórax e empiema.

TUBO EXTENSOR

O Tubo Extensor é composto de um tubo de PVC, com ou sem conectores nas extremidades, para infusões venosas ou medidas de pressão arterial média, infusões quimioterápicas, gasometria ou perfusão múltipla.
O produto é destinado ao acoplamento e transferência de soluções estéreis, linhas de gases e infusões de soluções.

BOMBA CENTRÍFUGA CENTRIFLUX®

  • Corpo e conjunto interno em policarbonato injetado com perfil que permite a redução nos traumas hemolíticos, normalmente associados aos procedimentos CEC.
  • Eixo e rolamentos de aço inoxidável com vedação em elastômero biocompatível.
  • Fácil priming e remoção de bolhas de ar.
  • Indicada para bombeamento de sangue em procedimentos de circulação sanguínea extracorpórea (bypass cardiopulmonar com CEC ou mini CEC), com duração máxima de 6 horas.

BOMBA CENTRÍFUGA SAFIRA® CENTRIFLUX

  • Bomba de sangue para circulação extracorpórea (CEC)
  • Funcionamento seguro por longos períodos
  • Baixo volume de priming (32 mL)
  • Superfície de contato mínima
  • Baixo índice de hemólise
  • Ausência de zonas de estagnação de sangue
  • Fluxo efetivo de até 7 L/min
  • Baixo coeficiente de atrito pelo inovador ponto de equilíbrio do rotor
  • Suporte giratório permite melhor posicionamento com redução das linhas de circulação.

SISTEMA PARA CARDIOPLEGIA

É indicado para pré-condicionamento e administração de soluções cardioplégicas (sanguínea ou cristalóide) ao coração, para uma parada cardíaca segura e protegida durante a circulação extracorpórea.

RESERVATÓRIO DE SANGUE CARDIOTOMIA (500, 2000 E 4000)

  • É manufaturado em policarbonato, possui válvula de segurança, escala volumétrica e filtro de poliuretano siliconizado revestido por tela de poliéster, que possibilita o rompimento de bolhas e filtragem de sangue. O produto vem preparado para drenagem a vácuo.
    O produto é indicado para filtragem, rompimento de bolhas e armazenamento do sangue aspirado em procedimento de circulação extracorpórea.

CÂNULA PARA CARDIOPLEGIA ANTERÓGRADA

  • A Cânula para Cardioplegia Anterógrada é constituída por um tubo de PVC com linha de vent e regulador de fluxo, agulha introdutora metálica e ponteira com furação lateral e flange (anel de sutura) para auxílio na fixação. Um adaptador luer lock fêmea na sua extremidade possibilita a conexão com o sistema de cardioplegia, e um conector reto de 1/4” o acoplamento da linha de retirada de bolhas (vent).Cada embalagem contém uma unidade estéril e apirogênica.
    O produto é indicado para infusão de solução cardioplégica por via anterógrada em procedimentos com circulação sanguínea extracorpórea.

AGILE® CÂNULA FEMORAL ARAMADA

Agile® Cânula Femoral Aramada é composta por camadas sobrepostas de resina plástica transparente e flexível a base de policloreto de vinila (PVC).
A ponteira tem formato reto com diversos diâmetros, com um ou dois estágios de drenagem, enquanto o corpo apresenta formato cilíndrico e é reforçado por um fio de aço inoxidável em formato helicoidal (anti-dobras), posicionado entre as camadas plásticas, sem contato com o sangue.
A extremidade distal possui desenho adequado para acoplamento de conectores de medidas padrão, possibilitando a conexão com tubos de diferentes diâmetros, de acordo com a necessidade de cada procedimento cirúrgico.

Biológica

ANEL PARA ANULOPLASTIA VALVAR RÍGIDO GREGORI

Forma de um semi-círculo com uma parte retificada desde o seu ponto médio até próximo a sua extremidade que corresponderá na sua aplicação a comissura pôstero-mediana. Construido em aço inox 316L, com uma camada de silicone e revestido com poliéster.
O produto é utilizado para plástica mitral na cirurgia reconstrutiva da valva mitral, cujo o objetivo é recolocar em posição anatômica natural a valva mitral retraída, remodelar as comissuras distendidas e corrigir a dilatação do anel mitral, distribuindo as forças de tração por meio de pregueamento.

ANEL PARA ANULOPLASTIA VALVAR RÍGIDO BRAILE

O Anel para Anuloplastia Valvar Rigido – Braile é constituído de aço inoxidável recoberto por um tubo de silicone e revestido com poliéster.
O produto é utilizado para plástica mitral na cirurgia reconstrutiva da valva mitral, cujo o objetivo é, recolocar em posição anatômica natural a valva mitral retraída, remodelar as comissuras distendidas e corrigir a dilatação do anel mitral, distribuindo as forças de tração por meio de pregueamento.

ENXERTO ARTERIAL TUBULAR ORG. TUBO VALVULADO 300 CORRUGADO

O Enxerto Arterial Tubular Orgânico Tubo Valvulado 300 Corrugado é constituído de pericárdio bovino, moldado em suporte especial, tratado com glutaraldeído e conservado em formaldeído a 4%. Este tratamento confere-lhe características adequadas de resistência, flexibilidade e ausência de antigenicidade.
O produto é indicado em correções de aneurismas da aorta ascendente com insuficiência valvar.

ENXERTO ARTERIAL TUBULAR ORG. TUBO VALVULADO 300 LISO

O Enxerto Arterial Tubular Orgânico Tubo Valvulado 300 Liso é constituído de pericárdio bovino tratado com glutaraldeído e conservado em formaldeído a 4%. Este tratamento confere-lhe características adequadas de resistência, flexibilidade e ausência de antigenicidade.
O produto é indicado em correções de aneurismas da aorta ascendente com insuficiência valvar.

PATCH DE PERICÁRDIO BOVINO

O Patch de Pericárdio Bovino é constituído de pericárdio bovino previamente tratado com glutaraldeído e conservado em formaldeído a 4%. Este tratamento confere-lhe características adequadas de resistência, flexibilidade e ausência de antigenicidade.

O produto é indicado para: 

  • Cirurgia Cardiovascular: fechamento de defeitos intercavitários, ampliação da via de saída do ventrículo direito, alargamento do anelaórtico em trocas valvares, tratamento de aneurismas de aorta e ventrículo esquerdo, reconstruções atriais e ventriculares, cirurgia de Mustard, arterioplastias periféricas.
  • Cirurgia Torácica: fechamento de coto brônquico, fechamento de hérnias diafragmáticas, tratamento de defeitos da parede torácica (congênitos e traumáticos).
  • Cirurgia Geral: tratamento cirúrgico de hérnias e eventrações.
  • Cirurgia Urológica: citoplastias, ureteroplastias.
  • Neurocirurgia: substituição de dura mater.

PATCH DE PERICÁRDIO BOVINO MONOCÚSPEDE

O Patch de Pericárdio Bovino Monocúspide é constituído de pericárdio bovino com cúspide de pericárdio bovino, tratado com glutaraldeído e preservado em formaldeído a 4%. Este tratamento confere-lhe características adequadas de resistência, flexibilidade e ausência de antigenicidade.
O produto é utilizado para reconstrução da via de saída do ventrículo direito e artéria pulmonar.

PATCH DE PERICÁRDIO BOVINO PLEDGES

O Patch de Pericárdio Bovino Pledges é constituído de pericárdio bovino tratado com glutaraldeído e preservado em formaldeído a 4%. Este tratamento confere-lhe características adequadas de resistência, flexibilidade e ausência de antigenicidade.
O produto é utilizado na confecção e reforço da bolsa para uso da circulação extracorpórea, lesões miocárdicas com finalidade hemostática, cerclagem coronária em procedimentos sem circulação extracorpórea e correções cirúrgicas das doenças da aorta.

PRÓTESE PADRONIZADA DE PERICÁRDIO BOVINO BRAILE GREGORI

O Patch de Pericárdio Bovino Prótese Padronizada de Pericárdio Bovino Braile – Gregori é confeccionado em monobloco, constituído por tiras paralelas de pericárdio bovino quimicamente tratado, presas em uma trave superior e inferior. Essas traves são reforçadas com pericárdio bovino, suturado com pontos separados, permitindo a redução do número de cordas, se necessário.
O produto é indicado para substituição de cordas tendíneas das valvas átrio-ventriculares (mitral e tricúspide).

PRÓTESE RECONSTRUTIVA GEOMÉTRICA

A Prótese Reconstrutiva Geométrica é composta de uma prótese semi-rígida de pericárdio bovino duplo com anel de implantação em Poliéster, do qual se projeta uma aba, também de pericárdio bovino. O pericárdio bovino é tratado com glutaraldeído e conservado em formaldeído a 4%. Este tratamento confere-lhe características adequadas de resistência, flexibilidade e ausência de antigenicidade.
O produto é utilizado na ressecção e sutura de aneurismas ventriculares.

PRÓTESE VALVULAR ORGÂNICA BIOL. DE PERICÁRDIO BOVINO

A Prótese Valvular Orgânica Biológica de Pericárdio Bovino é constituída de pericárdio bovino tratado com glutaraldeído e preservado com formaldeído a 4%. Este tratamento confere-lhe características adequadas de resistência, flexibilidade e ausência de antigenicidade. A bioprótese é confeccionada sobre um suporte de poliacetal revestido com pericárdio bovino sobre o qual são montadas as cúspides. Um fio especial de aço inoxidável, inserido externamente no anel de suporte, reforça a consistência da base do anel e permite identificar a posição da bioprótese no paciente por simples exame radiológico.
O produto é indicado para substituição da Valva Mitral, Aórtica, Tricúspide ou Pulmonar.

PRÓTESE VÁLVULAR ORGÂNICA PORCINA

A Prótese Valvular Orgânica Biológica Porcina é constituída de cúspides de valvas aórticas suínas, tratadas com glutaraldeído e preservadas com formaldeído a 4%. Este tratamento confere-lhe características adequadas de resistência, flexibilidade e ausência de antigenicidade. A bioprótese é confeccionada sobre um suporte de poliacetal revestido com pericárdio bovino, sobre o qual são montadas as cúspides porcinas previamente tratadas. Um fio especial de aço inoxidável, inserido externamente no anel de suporte, reforça a consistência da base do anel e permite identificar a posição da bioprótese no paciente por simples exame radiológico.
O produto é indicado para substituição da Valva Mitral, Aórtica, Tricúspide ou Pulmonar.

VIVERE® PRÓTESE VALVULAR BIOL. DE PERICÁRDIO BOVINO

  • Anel de poliacetal revestido com pericárdio bovino, proporcionando:
    • Interface entre o anel e as cúspides menos susceptível ao desgaste, reduzindo a probabilidade de falhas estruturais;
    • Superfície valvular com maior hemocompatibilidade.

    Cuspides confeccionadas de uma única peça de pericárdio bovino, resultando em:

    • Maior resistência ao desgaste e à fadiga funcional;
    • Comportamento mais homogêneo em relação à performance;
    • Garantia de homogeneidade mosfológica em relação à distribuição de fibras colágenas, elásticas e propriedades mecânicas.

    Armazenamento em formaldeído.

    Tratamento anticalcificante pelo exclusivo processo REALOG®.

Transcateter

INOVARE® PRÓTESE VALVULAR BIOLÓGICA

Este produto é indicado para pacientes com risco cirúrgico elevado para a troca valvar convencional.

Acesso Via Transapical 

  • Para o tratamento cirúrgico minimamente invasivo de estenose aórtica calcificante em válvula nativa.
  • Para o tratamento valve-in-valve de bioprótese aórtica ou mitral disfuncional.

Acesso Via Transaórtica | Procedimento com CEC

  • Para o tratamento cirúrgico de estenose aórtica calcificante em válvula nativa.
  • Para o tratamento de disfunção de bioprótese aórtica.

Acesso Via Transaórtica | Procedimento sem CEC

  • Para o tratamento cirúrgico de estenose aórtica calcificante em válvula nativa.
  • Para o tratamento de disfunção de bioprótese aórtica.

Eletromédicos

CRONÔMETRO DIGITAL TRIPLO C3000

O Cronômetro Digital Triplo C3000 Braile Biomédica é constituído de três cronômetros de alta precisão acoplados em uma única caixa e com funcionamento independente. Funciona com bateria interna de 9,6 volts recarregável e/ou ligado à rede elétrica, proporcionando funcionamento contínuo mesmo na falta de energia elétrica da rede local; circuito microprocessado para maior confiabilidade e abraçadeira para fixação com duas posições (vertical e horizontal).
O produto é indicado para o registro do tempo das várias etapas cirúrgicas como: tempo de cirurgia, tempo de pinçamento, tempo de cardioplegia etc.

MÁQUINA DE CIRCULAÇÃO EXTRACORPÓREA BEC®

Módulo Bomba Circuito Eletrônico microprocessado. Ajuste de Oclusão central dos roletes com microcalibração mecânica. Silenciosa. Painel de Controle em 2 Policarbonato com display para RPM, L/min e L/min/m e outro para visualização de entrada da superfície corpórea do paciente. Seleção de tubos de 1/4”, 3/8” e ½”para correta informação de Fluxos. Controle de velocidades dos roletes por meio de botão multivoltas.

Módulo Circulador de Água e Módulo de Bateria Acoplados ao Módulo Base Display para temperatura real da água, outro para ajuste do valor da temperatura da água desejada e ainda um terceiro para monitoração da voltagem da bateria. Com módulo de bateria para comutação instantânea dos módulos bomba na falta de energia elétrica da rede. Carregador incorporado e inversor de corrente para lâmpada PL 9W para iluminação do oxigenador, mesmo na falta de energia da rede elétrica. Circulador de água com circuito eletrônico digital de controle de temperatura.

MISTURADOR DE GASES MGB1

O Misturador de Gases MGB-1 é um dispositivo que permite o controle preciso da mistura de ar comprimido e oxigênio medicinais, permitindo ajustes da concentração de 21 a 100%.
Esse produto é indicado para o uso com oxigenadores de membrana em procedimentos cirúrgicos com circulação extracorpórea.

MÓDULO BOMBA CENTRÍFUGA CENTRIPUMP®

  • Console em aço inoxidável, com painel de policarbonato e proteção IPX1.
  • Motor sem escovas, o que garante um funcionamento silencioso em toda a faixa de atuação.
  • Sistema de controle digital microprocessado, proporcionando leituras de fluxo e rotação estáveis durante o uso.
  • Bateria interna para no-break.
  • Ajuste de zero do fluxômetro com um simples toque.
  • Sistema de encaixe compatível com a Máquina de Circulação Extracorpórea modelo BEC, o que permite seu uso autônomo ou como módulo arterial.
  • Destina-se ao bombeamento de sangue em procedimentos de circulação sanguínea extracorpórea (bypass cardiopulmonar com CEC ou mini CEC).

SENSOR RETAL DE TEMPERATURA

Os sensores de temperatura são cabos termoplásticos blindados internamente, com conector de cinco vias com terminais dourados e pastilha do tipo PT-100, de reduzido tamanho, proporcionando maior velocidade nas medições.

TERMÔMETRO CLÍNICO DIGITAL AG-2000

O Termômetro Clínico Digital AG-2000 é composto de um circuito eletrônico, visor e bateria de alimentação.

É indicado para medir temperaturas fisiológicas. Este termômetro obtém suas leituras através de sensores apropriados da Braile Biomédica.

Encontrou o que estava procurando? Entre em contato com a gente